7-exercicios-para-ter-uma-barriga-definida

Postado em 12 de agosto de 2014 Por Em Estética, Saúde E 4902 Visualizações

7 exercícios para ter uma barriga definida

A natação e a caminhada vão te ajudar a conquistar um abdome sequinho

7 exercícios

10 entre cada 10 mulheres sonham com a barriga definida. A correria do dia a dia, falta de tempo e a demora para os resultados aparecerem parecem ser obstáculos para conquistar esse sonho.

 

Antes de deixar a barriga definida para outra encarnação, é preciso saber que a questão vai além da estética. Aquela famosa gordurinha abdominal, também conhecida como visceral, pode fazer muito mal para o coração.

Selecionamos 7 exercícios que podem te ajudar a eliminar a gordura abdominal:

1 – Natação: Para quem gosta do esporte, é uma dica infalível. Além de ajudar a conquistar um abdômen de dar inveja, ela ainda melhora sua respiração e previne a flacidez.

2 – Pilates : Ele está entre os queridinhos de ambos os sexos. O programa ativa os músculos profundos do abdômen, melhora a respiração, equilíbrio e postura. O pilates é um dos exercícios que mais trabalha o “core”, por isso age diretamente no abdome.

3 – Ioga : É uma prática antiga, mas ainda muito procurada. Os exercícios promovem o trabalho dos músculos abdominais profundos, fortalecendo a parede abdominal.

4 – Alongamento : Aqueles minutinhos se alongando são altamente eficazes para auxiliar na definição muscular. Por isso, alongue-se antes e depois dos exercícios por pelo menos 5 minutos.

5 – Caminhada e corrida : Elas são velhas conhecidas de quem pratica esportes. Além de ajudar na perda de peso e aumentar a capacidade de respiração, ainda são excelentes aliados na definição dos músculos abdominais.

6 – Spinning : Aulas de spinning já conquistaram as academias. As diferentes posições da prática solicitam fortemente o trabalho abdominal.

7 – Postura adequada: Isso mesmo, manter uma boa postura pode fazer muita diferença, já que a postura inadequada pode ocorrer por um desequilíbrio muscular, sendo evidenciado pela fraqueza da parede abdominal.

Lembre-se de que manter um abdômen definido vai além de questões estéticas. Uma barriga sem gordura visceral afasta doenças como o AVC (derrame cerebral) e o infarto.