5 exercícios

Postado em 10 de abril de 2014 Por Em Saúde E 2453 Visualizações

5 exercícios simples para melhorar a saúde

Algumas dicas de exercícios simples para melhorar a saúde e dar uma forcinha para quem precisa perder peso, mas ainda não conseguiu tempo para ir 3 vezes por semana na academia. Com 5 exercícios simples, feitos em casa mesmo, é possível melhorar sua saúde.

Escadas

Suba e desça escadas. O exercício não precisa levar uma hora inteira. Esforço em ritmo acelerado por períodos curtos pode trazer muitos benefícios. A guru da boa forma Rosemary Conley sugere a subida e descida de escadas em casa mesmo. “É de graça, não leva muito tempo e exercita o fôlego”, diz ela.

5_dicas

Prancha

Rosto virado para o chão, braços posicionados em forma de L, pernas firmes e nádegas alinhadas com o resto do corpo (sem levantá-las para o alto).

A prancha, detestada por muitos, é o melhor exercício para melhorar as condições físicas do centro do corpo, segundo Elliot Lake, gerente da Bootcamp Pilates. “Fique na posição por 30 segundos, três vezes por semana e isso será uma grande ajuda”, diz ele. A região do centro do corpo é composta por músculos profundos que conectam as partes de cima e de baixo do organismo, incluindo o estômago, as costas, os quadris e as nádegas.

O exercício traz benefícios para o estômago, ajuda a melhorar a postura e exercita a coluna. “A ideia é que você tente chegar a um minuto na posição, três vezes por semana”, diz Lake.

Aspirador

Passe o aspirador em casa – “É trabalho pesado e você vai suar”, diz Conley. “Lavar o carro também é uma boa, assim como cortar a grama”. O benefício, segundo Conley, é elevar os batimentos cardíacos.

Escrever no ar

Escreva o alfabeto no ar, com sua perna. Esse é um outro método usado por Conley. “Sente-se, levante uma perna e desenhe um alfabeto imaginário no ar com um dedo do pé. Depois faça isso com a outra perna”, afirma. “É fácil porque você pode fazer o exercício assistindo televisão, por exemplo”.

Despertador

Programe um alarme. “Caminhar um pouco sempre é muito útil”, diz o médico Lauren Sherar, um estudioso de atividades físicas e saúde pública da universidade Loughborough, no leste da Inglaterra.

Coloque um alarme em seu telefone para ficar em pé por cinco minutos regularmente. Ou então dar uma caminhada pelo mesmo período de tempo”, diz. Pesquisas médicas revelam que ficar sentado por muito tempo diminui a expectativa de vida. Já ficar em pé regularmente melhora a saúde. “Ficar em pé por cinco minutos a cada meia hora é algo totalmente possível”, afirma Sherar.

 Com informações da BBC, boasnoticias