Postado em 13 de abril de 2014 Por Em Leitura E 1220 Visualizações

Amor de verdade dura para sempre

Autor Gary Smalley orienta casais a buscarem o amor eterno no casamento. O primeiro passo é se apaixonar pela vida.

O primeiro passo para atingir a profunda satisfação com o amor que dura para sempre é aprender a amar a própria vida em todos os seus detalhes — os bons e os ruins, os difíceis e os compensadores. Gary Smalley, autor “best seller” internacional e palestrante especializado em assuntos conjugais e familiares, costuma dizer que ninguém jamais conhecerá satisfação mais profunda do que um amor que dura para sempre com seu cônjuge se não estiver, em primeiro lugar, apaixonado pela vida.

A afirmação faz parte do terceiro livro dele publicado pela Thomas Nelson Brasil, Amor de verdade dura para sempre – Orientações para que o amor seja eterno em seu casamento, que acaba de chegar por aqui. Na obra, ele aponta diversos aspectos da vida a dois que podem ser ajustados em prol do bem estar, como evitar padrões de comportamento que sabotam o amor, descarregar a raiva não resolvida e equilibrar as expectativas versus realidade. Tudo isso em 360 páginas e 16 capítulos.

Na primeira parte do livro, o autor apresenta cinco maneiras para o leitor enriquecer a própria vida. Depois, na se­gunda metade, apresenta oito dicas práticas para que ele compreenda e ame seu cônjuge. Esses princípios se complementam e podem trazer melhorias em um relacionamento, estando os dois dis­postos a fazer mudanças pessoais em seus estilos de vida, em suas atitudes, ou não. Dito isso, o ideal é que os dois trabalhem juntos para melhorar o relacionamento.

“Todo casamento terá seus melhores e piores momentos, prima­veras e verões, como também outonos e invernos. O amor que dura para sempre abrange todo o espectro das estações do ano. Desfruta as cores vibrantes e o calor dos dias bons. Aceita a escuridão, os dias chuvosos, o inverno frio e os ventos quentes do verão que trazem os desentendimentos, e fica à espera de alguém que diga: ‘Desculpe-me. Estava errado. Amo você. Será que você me perdoa?’”

Sobre o autor: Gary Smalley é palestrante e autor “best-seller” especializado em temas relacionados à família e à vida conjugal. Gary é casado com Norma há mais de quatro décadas. O casal tem três filhos e seis netos.

Preço: R$ 29,90