Deixe

Postado em 12 de abril de 2014 Por Em Musica E 5609 Visualizações

Deixe a sua vida mais colorida

No dia 21 de março foi comemorado o Dia Internacional da Cor. Para celebrar a data, a Tintas Coral preparou uma lista especial que permite dar uma pitada de cor na vida das pessoas. Afinal, as cores tem papel transformador, seja em um ambiente ou na aparência. Mundialmente, aliás, há  o reconhecimento desse poder de evocar emoções, mudar um espaço e até de alterar os níveis de atração por alguém.

Deixe sua vida mais colorida

Deixe sua vida mais colorida

 O estudo apontou, por exemplo, que 93% dos entrevistados concordam que as cores em espaços ao redor ou em objetos que possuem podem mudar o humor deles, e 91% afirmam que se sentiriam mais felizes com mais opções de cores os cercando no dia a dia. Outro dado indica que 97% dos pesquisados acreditam que os tons de roupas que uma pessoa usa podem deixá-la mais atraente. O levantamento ouviu 5.667 pessoas em nove países, incluindo o Brasil.

“Aproveitamos a data para mostrar dez ideias simples de como deixar a vida das pessoas mais coloridas”, diz Renato Panzuto, Gerente de Ativação da Marca e Colour Marketing da Tintas Coral. São elas:

1. Pintar uma parede da casa: A Tintas Coral indica o tom “Lagoa Particular”, a cor de 2014 revelada pelo seu estudo internacional, o Colour Futures. Trata-se de um azul esverdeado que traz harmonia e tranquilidade a um ambiente.

2. Usar uma cor de roupa diferente: Os homens, por exemplo, podem deixar de lado a camisa social azul para apostar em um tom inusitado, como o rosa.

3. Aproveitar o início do outono e levar uma pequena árvore para a sua casa, trazendo um pouco de verde para o lar.

4. Apostar em um acessório colorido: Pequenos toques de cor já mudam positivamente um visual. Para as mulheres, uma alternativa é usar bolsas coloridas em tons pastéis, conforme as tendências internacionais.

5. Escolher uma foto especial e colocá-la em um porta-retrato com moldura colorida, de preferência com um tom vibrante.

6. Ousar no esmalte: As mulheres podem eleger um tom de esmalte a que normalmente não estão habituadas. As últimas tendências apontam para cores primárias, além de laranjas vibrantes, metalizados e efeitos, como linhas, pequenos círculos e ombrè.

7. Colocar uma capa colorida no “gadget”As capas para “gadgets” são funcionais – ajudam a proteger os aparelhos – e ainda trazem cor para itens que estão frequentemente em nossas mãos. Neste caso, há uma ampla cartela de cores que vão desde as mais vibrantes até as neutras.

8. Optar por uma maquiagem diferente: Batons vibrantes em tons de vermelho e rosa ainda estão em alta, mas o laranja ganha espaço quando o assunto é boca marcada.

9. Usar louças coloridas no jantar: Uma dica de mudança na hora das refeições é investir em itens com cores para compor a mesa e ajudar, inclusive, a estimular o apetite. Vermelhos, verdes e amarelos despertam o paladar.

10. Escolher um modelo de óculos com cor vibrante: Adotar um par de óculos colorido pode dar um toque de descontração ao visual, tanto masculino quanto feminino. Para os mais conservadores, é possível escolher modelos mais tradicionais – em preto o marrom – mas com as hastes coloridas.

www.coral.com.br , pesquisa global encomendada pela AkzoNobel,